Atualizando informações ...

Inverno Escarlate: 1932, vida e morte nas trincheiras do Front Leste

Ref: 28
Marca: Provérbios Editora
Modelo: Brochura

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

A tradicionalmente conhecida "Revolução Constitucionalista de 1932", foi uma guerra civil de brasileiros contra brasileiros. Apesar de toda a tradição memorialista que se criou nas décadas posteriores, jamais devemos esquecer que este acontecimento afetou a vida de milhares de pessoas. Famílias que perderam seus filhos, esposos, irmãos e pais. Soldados que, abatidos pelo terror da guerra, adquiriram transtornos psiquiátricos que levaram pelo resto da vida.
Toda uma geração que presenciou os combates, que sofreu suas consequências direta ou indiretamente, ainda traz na memória, lembranças terríveis de sofrimento e medo. Centenas de mutilados, sem um braço, uma perna, cegos ou surdos devido a explosões. Feridos que receberam tiros ou estilhaços de granadas em seu corpo e que tiveram que se adaptar no período pós-guerra, para voltar ao seu trabalho normal.
Esta guerra, tão presente na memória das populações que vivem em cidades cujos campos de batalha permanecem preservados, encravados nas montanhas, aos pés da Serra da Mantiqueira, é objeto de conversas, memórias, causos e lendas.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade