Atualizando informações ...

O Crime da Penha: Carnaval da Brutalidade

Ref: 7
Marca: Provérbios Editora
Modelo: Capa Dura

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

O que mais aconteceu naquela noite que foi capaz de causar uma reação em cadeia, que fez até mesmo com que a cidade mudasse de nome?

O que começou como curiosidade em relação às origens da cidade de Itapira tornou-se uma janela perspicaz para o relato da vida de Joaquim Firmino de Araújo Cunha.

O caso, que ficou internacionalmente conhecido como “Crime da Penha”, é reaberto por Eric Apolinário, 135 anos depois. O assassinato de um delegado abolicionista, apenas três meses antes da assinatura da Lei Áurea, escandalizou todo o país. Poderosos fazendeiros escravagistas, unidos a ex-soldados confederados norte-americanos e seus capangas, produziram um ataque à casa de Joaquim Firmino, brutalmente assassinado em frente à sua esposa e filhos.

A pesquisa de Apolinário traz documentos inéditos sobre o caso e revela como se deram as investigações e o julgamento dos réus, além de trazer à luz diversos acontecimentos que levaram à derradeira madrugada de onze de fevereiro de 1888.

O Crime da Penha é para leitores interessados em como as descobertas de um crime de séculos podem se desdobrar em um relato dramático, verdadeiro e surpreendente da vida de um homem histórico.

________________________________________

Sobre o autor

Eric Apolinário é escritor, pesquisador e palestrante.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, vocé aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade